top of page

Quarto passo para você fazer as pazes com quem você é

O medo

medo

Identifique o seu medo.

Saiba de onde ele vem.

Porquê.


O que te amedronta e te paralisa?

O que te faz ser quem você sabe que não é?

O seu medo é secundário, ou é o original?


O temor é um tipo de medo que nos preserva porque nos faz respeitar o tamanho e o lugar de cada coisa, de cada ser ou cada circunstância. Ele nos fazer reconhecer e respeitar as limitações, as nossas e as dos outros.


Já o medo paralisa. Impede que façamos o que precisamos fazer para vivermos uma nova aventura, o que precisamos fazer para crescer.


Eu adoro praia, sempre amei o mar, em todos os sentidos. Mas apesar de me aventurar nele, sempre o faço com cautela. Por temor, por respeito.

Eu reconheço o poder do mar e reconheço o meu tamanho perto dele. Mas não deixo que isso tome conta e me impeça de aproveitar os bons momentos que ele me oferece quando tenho cuidado.

Te conto isso porque quero que perceba a diferença.

Consegue perceber?


Às vezes, acontece de não mostrarmos o que sentimos, ou de não expressarmos nossa opinião, por exemplo, por medo da rejeição.

Nossa sociedade criou tantos padrões, e continua criando, que o medo, talvez seja o sentimento mais presente entre nós. E, acredite, isso não é bom!


Que medo te impede de ser quem você é?


Pense à respeito.

Sem medo. 🤍🙏🏽


Abraço fraterno.

Tatï 🌷


Se você gosta do que eu compartilho por aqui, por favor, compartilhe. Me ajude a alcançar mais pessoas, aquelas que buscam um melhor entendimento de si mesmas. E, caso queira receber conteúdos novos, mas ainda não se inscreveu no site, por gentileza, se inscreva. Aqui



15 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page